domingo, 11 de novembro de 2012

Meme - alguma coisa sobre mim! - Atualizado com mais respostas.

Minha xarázona a Thatá do Doce Rotina Materna -mãe do gatissímo do Théo, uma amiga que crie nessa vida de blog e com certeza um dia eu ainda ei de conhece-la, faço toda questão! -  me convidou para participar do Meme que está rolando no mundo bloguístico materno. Tô muito na correria mais lá vamos nós.


Essas são as regras para participar:
- Escrever onze coisas aleatórias sobre você.
- Responder as onze perguntas e criar onze novas perguntas.
- Escolher onze pessoas para repassar esse Meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
- Avisar os blogs escolhidos.
- Não retorne esse Meme para quem te enviou.
- Postar as regras.


Minhas perguntas para as meninas que escolhi:

  1. Pensa em ter mais filhos? Por qual motivo?
  2. Você pensa muito no futuro do seu filho?Tipo em quais questões?
  3. Como é o sono na sua casa?
  4. O que você jurou de pé junto que não faria quando seu filho nascesse e não cumpriu? Porque?
  5. Você cuida criteriosamente da alimentação da sua cria? Se sim ou se não, tem um motivo pra ser dessa forma?
  6. Seu parto saiu como planejou?Como foi?
  7. E a amamentação?
  8. Quando vai sair com o filho como costuma fazer? (Tipo estou pedindo para definirem seu ritual de saída com uma criança a tira colo, porque o meu é trágico gente!! )
  9. Seu filho já frequenta o ambiente escolar? Qual o motivo? O que tem achado dessa experiência?
  10. Como controla os momentos punks com o filho (a)?
  11. Acha que tem como definir a forma como cria seu filho(a) ?
11 coisas aleatórias sobre mim: 

1. Eu tinha dreads na metade do cabelo, eram 11. E não eles não fediam e não eram sujos e sim eu morro de saudades deles e por isso eu os guardei, para quem sabe um dia recoloca-los. Fiquei com eles na cabeça por quase 2 anos. Na foto eles eram recentes ainda, eles cresceram muito depois disso 


2. Não sou casada, sou juntada. Mais sogro fala que "juntados com fé casado é" . Mentira porque quando vou preencher qualquer formulário eu não consigo colocar casada. Nunca tive sonho de casar. mais depois que a Elisa nasceu e nos juntamos, hoje eu acho que seria legal pra ela.

3. Fiquei um ano sem tomar uma gota se quer de refrigerante e até hoje dependendo de onde estou falo que não tomo, só pra parecer que sou da geração saúde!! Na verdade aqui em casa não compramos nunca.
(pausa que tô mentindo pra  mim mesma.... compramos litros e litros esses dias, mais foi pro aniversário da Elisa acho que os convidados não são obrigados a tomar suco de limão a festa toda só porque minha filha não bebe refri, mais acho também que quando vamos em algum aniversário é de muito bom tom servir sucos aos convidados, gente eu ficou revoltada, então é uma coisa sobre mim né?)


4. Eu não arrumo meu cabelo. Ele é incontrolável é péssimo, detesto. Ainda raspo a cabeça sem medo de ser feliz.

 5. Prefiro roupas usadas do que as novas. A-d-o-r-o usar as roupas de uma tia avó minha. A casa da minha vó parece um brechó de tanta roupa que têm lá eu me divirto muito ir pra lá e caça as "tendências"

6. Não como carne de porco e nem derivados

7. conheço meu pai ( conheci até os 2 anos de idade, depois nunca mais ouvi falar)

8. Andei de bicicleta os 9 meses de gestação ( e moto também). As mais de idade queriam me prender com mordaça na cabeceira da cama

9. Fico puta da vida quando não lembram do meu aniversário (vale para o aniversário do namorido e da Elisa também), egocentrismo a gente vê por aqui!

10. Depois que Elisa nasceu eu desencanei de ter apego por qualquer bem material. Porque ou deixo ela passar o rímel importado pelo rosto inteiro sem chorar, ou eu surto me estresso e tiro da mão dela, e a segunda opção não vale a pena

11. Crio minha filha muito livre ( alguns preferem dizer sem limites, outros dizem muito a vontade, ou até sem rédias), acho que posso sofrer consequências, ou não. Tô assim: pagando pra ver!


As perguntas da Thatá para mim:

  1. Qual seu maior desafio na maternidade?  
    Puts... muitos e  diários.
  2. Qual sua profissão?
    Sou formada em saneamento ambiental, mais praticamente não exerci. Engravidei no final do curso, queria ter feito umas especializações, uma pós. Mais ainda não deu.
  3. Quer mais quantos filhos?
    Se eu parar e olha pra Elisa, sim eu quero e muito. Mais se eu parar e olhar a pergunta de cima, não, uma tá de bom tamanho.
  4. Um defeito?
    Sou afobada, não sei esperar. Mais se bem que depois que namorido entrou na minha vida tenho me controlado bastante e deixando as coisas rolarem
  5. Uma qualidade?
     Sou uma pessoa bem desencanada
  6. Uma frustração?
    O parto da Elisa. Ainda faço um post detalhando tudo, com uma visão mais ampla sobre a violência obstétrica que sofri. 
  7. Um medo?
    Tenho um que toda mãe tem, mais eu nem gosto de falar. 
  8. Um sonho?
    Ser mãe integralmente com dinheiro no bolso, cabelos lindos, unhas feitas e sorriso  na cara.
  9. Um livro?
    Tem um tempo que não consigo parar para ler. Ameacei começar a ler o Bésame Mucho do Carlos Gonzalez, li algumas páginas e gostei muito, juro que  tento terminar antes do fim do ano que vem.
  10. Um filme?
    Já nem sei mais o que é isso. Namorido não gosta de nada na televisão, a paciência do ser humano é 0, e eu mei que de gaiato não ando mais vendo filmes, e nem me lembro qual foi o último que vi e gostei muito, não lembro mesmo.
  11. Uma música?
    Muitas músicas na batida do reggae, dub e blues, gosto bastante.
Fui convidada também pela ruivíssima da Nicole do Feliz Espera. Conheci a Nicole graças a sua cabeleira ruiva que me atraiu e fui fazer amizade mais que depressa. Acho que depois minha ruiva nasceu quero todos os outros ruivos perto de mim, só pra conhecer esse pessoal que ocupa somente 2% da população do planeta!!

As perguntas da Nicole para mim: 

1. Qual a sua profissão?
Tá lá em cima a resposta!
2. Você é casada? Se sim, há quanto tempo? E onde se conheceram?
Bom como falei não sou casada e sim juntada. Estamos morando junto desde da gravidez da Elisa, então são quase 3 anos. Nos conhecemos aqui na cidade mesmo. Eu tinha vindo de São Paulo ( eu não sou paulista, sou mineira mesmo, morei lá com minha mãe, e aqui com minha vó) a passeio e com data para voltar. mais ai nos conhecemos fomos ficando e deu namoro, gravidez e Elisa!
3. Porque decidiu criar um blog?
Porque tenho amigas em São Paulo, família fora do país e minha mãe e irmãs moram em Santa Catarina, então né, única forma de todo mundo acompanhar o crescimento da pequena.
4. Qual sonho ja concretizou?
Foi meio rápido demais... mais o de ser mãe.
5. Qual sua viagem dos sonhos?
Sempre disse que queria conhecer Cuba, via muitos documentários sobre o país achava o máximo. Mais hoje em dia tenho sonhado mesmo com Paraty. 
6. Quais seus projetos para 2013?
Tenho alguns, mais são segredos guardados comigo. Não gosto de fazer planos e principalmente detesto conta-los. hoho
7. Quantos filhos pretende ter? Porque
Dois. Mais se eu tivesse grana mesmo teria 3. Ah porque é aquela história de filho único... eu tenho duas irmãs e adoro te- las e o namorido tem + 3 irmão e também adora. Então, queremos um irmão pra Elisa, pros filhos dela terem tios, primos e propagarem a família!
8. Tem alguma mania? Qual?
Comia as minhas unhas até o talo, hoje como só a cutícula 
9. Qual tua principal atividade fora do mundo bloguistíco?
 Eu trabalho junto com o Wa (mais em casa mesmo), cuido da Elisa, da casa e dele.
10. Algo que tenha orgulho de ter feito?
hum... a Elisa vale
?
11. Como se vê daqui 5 anos?
a bola de cristal quebrou, impossível saber!!!

As meninas que convido são:

Rê- mãe da Lavinia
Mariana - Umbigo ou dois
Rê -  Cantando de Gallo
Maria Thereza -  De repente mamãe
Milena- Mamãe aos 22
Anelise- Manhê abaixa o som
Fabí - Amamentar é tudo de bom
Aline- De carona na cegonha
Isabela- Para Beatriz
Paola - Dicas da mãe dipa
Aninha-Look bebê

8 comentários:

  1. que legal saber mais sobre vc! gostei mto! bjooos em vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda na foto!!Eu tb fujo de carne de porco e amo roupas usadas da minha mãe ;)
    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, sua linda, vim ver o meme agora, e juro que tentarei responder mais tarde, ta?

    Uma mega beijo e eu realmente estou sem tempo, mas assim que der venho aqui dar uma atualizada como voces estao. Beijinhos querida e obrigada por todo carinho, ta? Qualquer coisa me add no facebook!

    ResponderExcluir
  4. Ebaaaaaa. Adorei as respostas e saber mais de ti.
    Adoro essas coisas de questionário e tals, me lembra o colégio, adolescência hehe

    Temos muitas coisas em comum, além da ruivisse, adorei saber.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. adoreeei saber um pouco mais de você! =)
    obrigada pelo convite, estou montando esse meme a dias ... juro que vou tentar terminar com as suas perguntas tbm ;)

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Fiquei na duvida aqui, o que vc quis dizer c/ criar livre, sem limites? é deixar a criança descobrir o mundo, não ficar limitando ou é tipo: A criança ta fazendo birra no meio do mercado pra ganhar algo e aí vc compra, ou vc vai c/ ela na casa de alguém e ela começa a mexer em tudo, bagunçar e vc faz cara de paisagem ..rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Girassol!!
    quando digo criar livre é no sentido de conhecer tudo o que está a sua volta e dentro das nossas condições, andar descalço, comer com a mão, subir nos lugares sozinha sem que eu a coloque no lugar, desenhar e pintar na parede sem que eu fique recriminando-a, deixa-la pegar um copo e pegar sua própria água sem ficar limitando-a esse tipo de coisa, livre dentro das coisas normais para uma criança de 2 anos.

    E o querer algo da prateleira do mercado não é liberdade, a não ser que estamos decididos a deixa-la levar algo, ai deixamos ela escolher. Mais tudo isto ainda está em processo, ela acaba de completar 2. Mais não pretendo mudar. Sobre birras em lugares públicos, acontece e claro que contornamos a situação até o show cessar mais faço cara de paisagem sim, pra quem vem com aquele mega conselho do que eu devo fazer, por ex "dá umas palmadas nela".

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...