terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Em rede nacional e em horário nobre é golpe baixo

Ontem pela manhã liguei a tv, estava passando o novo game do programa Mais Você.
Namorido  ainda estava em casa e ficou na sala assistindo enquanto fui para a cozinha, no que ele me chama: Vem ver, vão falar sobre amamentação.
Corri, sentei e me empolguei, poxa até que enfim vão começar a incentivar e alertar a mulherada a amamentar em um programa bem assistido.Já que no programa existem mães que amamentam, eles vão incentivar e apoiar claro, sem sombra de dúvidas.
Tolinha, é ai que você se engana.

É ai que surge um educador que vem falar de amamentação, sim um educador aconselhando sobre a  amamentação!



                                      imagem feita pela Roberta Ruiva- link da imagem.


Já desconfiei da conversa quando o sujeito me solta  “Eu aconselho a colocar uma data e não voltar mais atrás depois que tomar a decisão”, e ainda aconselhou que deixasse chorando e que crianças que mamam prolongadamente são independentes da mãe ( tá essa criança pode ser o filho que ele próprio vai parir e amamentar). Meu pai eu surtei.


Que o tal game é pra promover a marca do creme de assaduras, todas sabemos. E não estava me ligando nessa questão, afinal eu nem uso e nem me induzi a comprar. Queria mesmo era vê o que falariam sobre alimentação, criação, estímulos e tal.
Mais eles pecaram, mexeram na ferida, assim não vale. Usar um programa de grande audiência pra além de incentivar o consumo( porque né 
? quantas milhões de mulheres não compraram o produto só pra ganhar o que eles estão oferecendo), promover uma rinha de galo na página do fb,(as menas estão lá enlouquecidas dizendo não vote nesse ele é feio, vote nessa que é linda, ó céus...), induzir as mães a tirarem o filho do peito pra tomar mamadeira e pra piorar de vez a falta de lógica do que andam dizendo por lá, um pedagogo vem me dizer que sabe a melhor hora pra eu  desmamar minha filha e a deixando chorar, pois é sem volta, marque o dia, a hora o minuto o segundo e não volte atrás mãezinha. Uhun tá senhor "educador"vou seguir os seus sábios conselhos, deixa cúnóis fí!
Só uma dúvida, a marca que patrocina o programa não entende é de bunda de bebê?

Então não caiam nessa, não se deixe levar pelas influências das grandes mídias.
Siga o seu coração, ele jamais te mandará desmamar seu filho sem que você e ele estejam prontos.
Não existem estudos que comprovam que a amamentação prolongada causa danos a criança, pelo contrário.
A OMS aconselha o aleitamento materno por dois anos ou MAIS, sendo exclusivo nos 6 primeiros meses.




Leiam mais e melhor claro! no blog do MILC:
A maternidade no chiqueirinho

5 comentários:

  1. Pois então que eu já vi no face, muitas pessoas falando desse tal reality. Só pelo que tão falando, agradeço não ter ligado a televisão nem ontem, nem hoje, nesse horário, senão eu piro. Essas coisas me deixam louca (e veja,nem sou mãe ainda). Como que alguém quer ensinar uma mãe a fazer isso e aquilo. Ensinar a deixar chorando? QUE HORROR. Sem mais comentários. Tô revolts, porque muitas mulheres caiem nessa, não pooooooode.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem com aquele velho papo né Nicole?
      OUVI NO PROGRAMA DA GLOBO...

      Excluir
  2. Sabe o que eu penso sobre isso xará!? Que não somos crianças nem bitoladas, que a mãe que cair nessa é uma monga e ponto. Acho que qualquer mãe tem que saber receber informação e ser critica quanto a essa informação e não engolir tudo que dizem, seja conselho de familiar a conselho de pseudo profissional na TV. Temos que pensar, somos seres pensantes e raciocinar e. Relação a informação que nos passam, principalmente se vem de um programa patrocinado...
    Bjksssssss!
    Saudades vc tá sumida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatá,que não somos crianças eu concordo mais já bitoladas... eu você e mais um monte da blogosfera a fora podem não ser, mais tem muitas eu digo muitas que vem o papo da alienação: "eu vi no programa da globo, então é melhor pro meu filho, vou tira-lo do peito já... afinal ele já anda(???)!
      com certeza quem lê se informa, está de olhos abertos, e quem não?e quem só sabe ouvir o que passa na tv.
      Pra mim foi sim muito infeliz terem feito um incentivo desse em rede nacional... sem contar as outras coisas infames que o programa tem mostrado.

      To sumidaa né... elisa deu uma ferrada no teclado do noot ai tá meio ruim pra da as caras e digitar ;)

      beijoo grandee

      Excluir
  3. Pra tu ver, Theo tava mal semana retrasada, aí a pedi passou antialérgico pra ele pq ele tava de catarro...PORRA antialérgico, mas ele ta a de catarro, não alergia cacete!!Mas ela passou pq poderia ser alergia, eu dei??Pergunta se eu dei??Nãooooooooo! Dei apenas o xarope, que tira o catarro, fiz inalação e só. Graças ao meu bom Deus ele melhorou e sem a merda do antialérgico....desculpe os palavrões, mas tenho estado muito p da vida e estressada com esses profissionais de hoje...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...