sábado, 22 de dezembro de 2012

Encerrando as (quase nenhumas) atividades

Vim dá as caras só pra fechar o blog de vez por esse ano...
Não postei como gostaria, não escrevi tudo o que queria, mais gostei.
Descobri pessoas super legais por aqui e espero não perder-las de vista.
Ando me descobrindo cada dia mais também, tenho acreditado mais em algumas coisas, desencanado de outras e pretendo chegar num bom resultado comigo mesmo.

Elisa está a todo vapor, a um ponto de decolar de vez.
Não ela ainda não vai sair de casa pra ir morar com as amigas em uma república em Ouro Preto ou Viçosa não, ainda não.
É que ela já está a um ponto de não ser mais meu bebê.
Fala tanto, tantas palavras,que já não dou mais conta de lembrar de uma por uma.
Passa batom na boca, e esmalte nas unhas,e não que eu tenha feito nela pra ela aprender, mais é bem aquilo nós somos os espelhos dos nossos filhos. Daí que toda vez que eu saio eu passo um batonzin  e pó pra esconder as olheiras de panda, que é inevitável ela me ver fazendo e não querer fazer igual!!
Diz o que quer comer, senta no degrau da varanda pra esperar a chuva cair, ama a lua as estrelas e os barulhinhos que o grilo, faz faz xixi sozinha no pinico (falá nisso assim que mudar de ano vai ser meu primeiro post, já é promessa pro ano que vem, vou contar como foi trágico e ao mesmo tempo organizado o nosso desfralde, faz duas semanas já! Não posso esquecer, não posso esquecer...)
Aaah chorou quando viu um papai noel no shopping e já vi que não vai ser a pegada dela esse negócio de escrever cartinha pro velhinho.
Muita coisa boa tem acontecido pra gente nesse final de ano amém e estamos ansiosos pro ano que vem, porque planos já fizemos até pro dia 31/12/2013.

Que venho o Natal com muito amor, abraços sinceros, beijos estalados, sentimentos verdadeiros  e a comilança de sempre.  E uma virada de ano bem delicia, para receber com tudo o ano 2013 (é o ano impar gentee, eu amo anos impares!!).

Obrigado a todos que estiveram por aqui me lendo, as meninas dos blogs que conheceram minha Elisa, a família que sempre pedia mais postagens, aos amigos do FB que só comentam as postagens lá (vamo vê se isso muda no ano que vem né pessoas?) ,as pessoas que encontravam o namorido na rua e falam que lê meu blog e que nossa filha é linda. E principalmente a ele, meu barbudo que me deu o maior presente na vida, a nossa Elisa! Sou grata eternamente..


o desentendido, a doida e a bravinha

até...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

As fotos que faltavam


Como falei mais algumas fotos da festa da Elisa que já vai fazer dois anos e um mês.
E nesse meio tempo ando querendo estar demais bem grudadinha nela. 
Porque ela me chama de mãe Thaísi, me chama de mô,  dá risadinha forçada, faz caras e bocas, fala que vai pra ecólinha vêvê (escrever) e briga comigo quando eu brigo com o pai dela, me matando ainda mais de amores.
Não posso gente, não posso perder mais um momento se quer nesse bendito computador. Por isso decidi vou quebra-lo!
Elisa já começou a me ajudar jogando um copo de suco no teclado com a seguinte fala: vávando mamãe, vávando (lavando). Eu morro... não pelo teclado que está sem todos os botões, mais por ela, que anda explicando e justificando tudo o que faz!!!
Tem mais fotos aqui.
passarinho costurado por mim e saia feita por uma conhecida

sou escandalosa



canudinhos
a mesa das comidas salgadas (sem comida ainda)

os cake pops que fiz com a primeira receita que vi no google







caixas de feira, já as queria para colocar no quarto dela no ano que vem

sabe quando você imagina uma coisa  6 meses e quando realiza sai bem do jeito que pensou? 

precisava revelar fotos dela, usei esse varal como petrecho.


bolas de barbantes feitas pelo pai

suqueiras é um charme!

copo de vidro para os adultos e garrafinhas para os piticos

ajudei na decoração do inicio ao fim!


Só pra lembrar...
Meu pai já é natal e amo o natal, sempre gostei, sempre quis.De todas as datas comemorativas do ano é a que eu mais gosto, depois do aniversário da pequena, claro!
Aii andei pensando que é natal, e papai noel existe gente?
Aqui em casa por enquanto não... vamos deixar ser um processo bem natural dela, se algum dia ela me vier com essa- no caso depois que frequentar a escolinha-  vamos arrumar um jeito de lidar com o bom velhinho. 
Porque só de pensar em vê minha filha sentada no colo de um estranho acreditando que aquilo ali é papai noel e pedindo presente, eu arrepio. E já convenci ao namorido a se arrepiar junto.
Montamos a árvore ela está amando e assim que acorda já pede pra ligar a luizi (pisca pisca),uma delícia essa clima!!!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Em rede nacional e em horário nobre é golpe baixo

Ontem pela manhã liguei a tv, estava passando o novo game do programa Mais Você.
Namorido  ainda estava em casa e ficou na sala assistindo enquanto fui para a cozinha, no que ele me chama: Vem ver, vão falar sobre amamentação.
Corri, sentei e me empolguei, poxa até que enfim vão começar a incentivar e alertar a mulherada a amamentar em um programa bem assistido.Já que no programa existem mães que amamentam, eles vão incentivar e apoiar claro, sem sombra de dúvidas.
Tolinha, é ai que você se engana.

É ai que surge um educador que vem falar de amamentação, sim um educador aconselhando sobre a  amamentação!



                                      imagem feita pela Roberta Ruiva- link da imagem.


Já desconfiei da conversa quando o sujeito me solta  “Eu aconselho a colocar uma data e não voltar mais atrás depois que tomar a decisão”, e ainda aconselhou que deixasse chorando e que crianças que mamam prolongadamente são independentes da mãe ( tá essa criança pode ser o filho que ele próprio vai parir e amamentar). Meu pai eu surtei.


Que o tal game é pra promover a marca do creme de assaduras, todas sabemos. E não estava me ligando nessa questão, afinal eu nem uso e nem me induzi a comprar. Queria mesmo era vê o que falariam sobre alimentação, criação, estímulos e tal.
Mais eles pecaram, mexeram na ferida, assim não vale. Usar um programa de grande audiência pra além de incentivar o consumo( porque né 
? quantas milhões de mulheres não compraram o produto só pra ganhar o que eles estão oferecendo), promover uma rinha de galo na página do fb,(as menas estão lá enlouquecidas dizendo não vote nesse ele é feio, vote nessa que é linda, ó céus...), induzir as mães a tirarem o filho do peito pra tomar mamadeira e pra piorar de vez a falta de lógica do que andam dizendo por lá, um pedagogo vem me dizer que sabe a melhor hora pra eu  desmamar minha filha e a deixando chorar, pois é sem volta, marque o dia, a hora o minuto o segundo e não volte atrás mãezinha. Uhun tá senhor "educador"vou seguir os seus sábios conselhos, deixa cúnóis fí!
Só uma dúvida, a marca que patrocina o programa não entende é de bunda de bebê?

Então não caiam nessa, não se deixe levar pelas influências das grandes mídias.
Siga o seu coração, ele jamais te mandará desmamar seu filho sem que você e ele estejam prontos.
Não existem estudos que comprovam que a amamentação prolongada causa danos a criança, pelo contrário.
A OMS aconselha o aleitamento materno por dois anos ou MAIS, sendo exclusivo nos 6 primeiros meses.




Leiam mais e melhor claro! no blog do MILC:
A maternidade no chiqueirinho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...