quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Uma espera de 41 semanas e 5 dias.

Vejam como são as coisas, sete meses se passaram sem eu aparecer aqui no blog. Nesse meio tempo ovulei, engravidei, gerei e pari!!
Pari  no dia 16/09/2013 uma baby que atende pelo nome de Mariah. Mariah que veio ao mundo pesando 4,025 e 50,05 cm.

Só uma pausa para eu contar o que acontece bem agora ao meu redor.
Elisa no auge dos seus 2 anos e 10 meses está uma tagarela que putaquepariu só ela. Se a sete meses atrás ela falava poucas coisas, sem formar muitas frases, hoje ela quer tudo, pede tudo, reclama, complica, explica, resolve, manda, desmanda tudo através da fala. Estou aqui tentando raciocinar, tentando digitar, tentando me desligar mais ela não para de tagarelar. Está colorindo mais falando. Pedindo outro livro, outra cor, outro bichinho, outra maçã, outro sapato, outra letra, o ninim, a Mariahzinha,  um xixi, um copo d'água e... parou. UFA.

Voltando.
Nove meses atrás eu me preparava para o segundo aniversário da Elisa e mal sabia eu que estava preparando meu corpo para minha segunda gravidez.
Então que assim foi. Passou o aniversário dela e pimpa engravidei. Só descobrimos em fevereiro com quase três meses.
Pré-natal iniciado em março e quanto mais sentia a pequena crescendo, menos eu queira frequentar consultas.
Foram 41 semanas e 5 dias, 3 ecografias, até a trigésima oitava semana fiz só 5 consultas , exames no primeiro e no último trimestre.
Não foi falta de interesse, foi um medo unido a falta de tempo.
Medo de mais uma cesárea não desejada, medo do " uma vez cesárea, sempre cesárea", muitos e muitos medos. E foi por esses medos que eu me fortaleci. Li, conversei, observei, me esclareci, apoiei, me empoderei mais e mais.
Ainda tive a sorte do filme O Renascimento do Parto vir pra Juiz de fora e eu consegui assistir pra me fortalecer ainda mais e ver que eu não estava louca, eu não sou psicótica, parto normal não é dor, não é coisa SÓ de índia. Eu só estava no caminho que eu queria estar,  buscando o melhor, o mais verdadeiro, o mais natural para mim e para minha filha.
E posso dizer que toda essa minha experiência essa busca pelo parto normal foi renovadora e necessária na minha vida.
O post do parto ficou meio grande então vou terminar de ajusta-lo e publico ele sozinho na próxima.

3 comentários:

  1. Amiga-linda-xará! Que saudades de tu!! Fiquei super feliz em ver que vc já pariu!! Quero fotos, quero ver, quero babar uma nova ruivinha!!
    Estou sem face no momento, mas deixo aqui meu email pra gente não perder o contato: docematerna@gmail.com
    Beijos e felicidades millll!
    Ah ri muito de vc falando da Elisa tagarela kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. a Elisa nasceu de cesárea amiga? jura? pensei que tivesse sido de PN! hehe
    que bom te ver por aqui! <3
    beijoooosss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...