quarta-feira, 10 de abril de 2013

Saindo da toca


Resolvi sair da toca e tentar colocar os acontecimentos em dia.

Sobre o desfralde que eu queria tanto deixar registrado de como foi:
Primeira consideração: foi péssimo!
Sério não desejo pra ninguém calcinhas de cocô, xixi no sofá e etc e tal. Dizem que é normal, que é assim mesmo, mais ainda acho que antecipei, poderia ter esperado mais um pouco. Hoje está tudo bem, joia!
Fiquei uns 2 longos meses tentando voltar a atrás,mais ela não cedia mais as fraldas. Rolou dela começar a segurar o cocô e ficar um ou dois dias sem fazer, fiquei muito preocupada e decepcionada com o passo que tinha dado. Mais passou agora ela já me pede os dois. As vezes escapole um xixi noturno,as vezes não. As vezes eu coloco fralda pra dormir, as vezes não. As vezes eu me ferro e tenho que no meio da madrugada trocar uma criança e toda roupa de cama, as vezes não.



Sobre escolinha:

Iniciou-se esse ano a vida escolar da Elisa, cheguei a pensar que só a colocaria no próximo ano,mais muitos fatores me levaram a coloca-la este ano mesmo.
A adaptação foi tranquila, tranquila até demais pro meu pobre coração. Ela não dava nem tchau tamanha a alegria de correr pra salinha e brincar com os amiguinhos.
Porém a cena mudou de duas semanas pra cá.
Não quer mais, em casa chora, não quer tomar banho,não quer colocar o uniforme não quer montar na cadeirinha da bicicleta e só sabe repetir: ecolinha não! quelo ficá na minha casa!
Ai  começo a pedalar, vou conversando, desfocalizo o assunto e chegamos na escolinha. Lá ela não quer entrar e lança o discurso de que "quero ficar na minha casa."
Daí que espero uma distração dela e sumo. Chego em casa ligo e parece que tudo fica bem,porque na hora que o pai vai busca-la ela não quer vir embora.
Sobre esse assunto o coração anda apertado demais e estou pensando bem em qual decisão tomar. A só pra deixar claro: não acredito que o problema esteja na escolinha o problema está em casa tenho certeza!ou quase toda.

Sobre Dora a Aventureira:
Alguém por favor me fala que isso vai passar??!Porque gente tá demaais!!
Não esperava que essa pessoa de dois anos e cinco meses pudesse se fixar tanto em um programa/desenho, como tem sido com essa Dora.
Bom não fazia parte do que eu queria pra ela. Aqui em casa nem temos tv a cabo, não por neurose, mais por que temos outras prioridades na renda. Mais na casa da minha avó uma velinha muito boa praça que só assisti novela vejam bem, tem tv a cabo! E lá minha doce irmã apresentou a Elisa a tal Dora, já até tinha ouvido falar e sabia que se tratava de uma menininha que ensinava inglês. Isso era só o que eu sabia, porque hoje, rá. Hoje canto todas as músicas sei todos os horários, sei todos os personagens e ainda imito a voz do raposo. Mais enfim as vezes tento cortar um pouco,não deixado ela ver a noite e ela já logo lança:
Mamãe hoje tem Dora ? Nããoo! só manhã quando Elisa acôdá.
Isso mesmo, ela mesmo pergunta, ela mesmo responde! hahaahahahaha
E esse eu acredito que seja um grande fator que está tirando a vontade dela de ir pra escolinha. Ela já chegou a dizer que não queria ir pra escolinha, queria ficar em casa com a Dora dela.
Gente pode essas crianças acreditarem que só porque essa menina fala, pergunta, pede ajuda, canta, ensina pode substituir uma criança de carne, osso e um coração batendo?!Prefiro acreditar que não,e tentar tirar um pouco o foco desse desenho. Confesso que as vezes dá um apertinho quando ela chega no meu pé pede abraço e fala bem mansinho: Mãii quelo vê minha Dora aventureeeira. e em seguida faz carinha linda de convencimento que realmente, convence!

Sobre a páscoa:
arreganhei as pernas e deixei a bichinha comer pelo ao menos uns pedaços dos 4 ovos que ela ganhou. O que não deu nem uma banda, mais ela sentiu feliz e não fez questão de mais. Percebi que se tem um chocolatinho que ela gosta bem é o Bis, nem Kit Kat nem Kinder Bueno nem nada.. e o tal do Bis.
E se tem uma coisa que enjoamos de comer na semana da páscoa não foi o chocolate, foi o bacalhau. Praticamente duas semanas só de bacalhau, enjoei, e olha que amo!

Sobre minha segunda gravidez:
não vai dar tempo...
namorido chegou...
filha dorme... daí né, é o nosso tempo, vou lá dá uma pulada no pescoço dele e tento voltar o quanto antes pra contar essa novidade ai!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...